NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM…

Quanto, informações que valem milhões de dólares, são importantes nas mãos certas?

https://www.linkedin.com/in/etieneferreira/

Etiene Ferreira, (link perfil Linkedin) idealizador da ALLIANCE* (cnpj nascente: 29.823.855/0001-02), e tem por missão ajudar o varejo de produtos e serviços da construção, desenvolverem novas fontes de receita, através de alianças estratégicas, sendo estes setores, meios para atingir fins no mercado de capitais. E, sim, ajudar famílias formarem capital, e realizarem o maior dos sonhos, “um lar para chamar de seu!” E isto em 1/3 do tempo do financiamento imobiliário. E ainda entregar UH “complete house” a preço de custo em bairros com completa infraestrutura.
Você está recebendo, além desta mensagem, a minha total confiança. Esta é uma história de fé, perseverança, determinação, resiliência, amor e DOAÇÃO.

POR QUE ESTOU COMPARTILHANDO ESTAS INFORMAÇÕES COM VOCÊ?
No universo de startups e de novos negócios, fazer com que um projeto, por mais inovador e disruptivo que possa indicar, é uma luta no mínimo covarde, que já começa tendo que enfrentar o próprio sistema (maior sócio de qualquer iniciativa), que dificulta muito com a burocracia. Depois ainda vem questões fiscais / tributárias, trabalhista… Agora imagine empreender sem recursos financeiros? Imagine isto somado a ser dentro de um setor super fechado e com uma das mais longas e complexa cadeia de produtos, serviços e responsabilidades técnicas? Bem, este é o universo da Alliance.
A prova da complexidade deste setor se vê com clareza quando se olha para o MAPA das CONSTRUTECHS E PROPTECHS – 702 estão no mapa de 2020 – e não há uma única que ofereça solução que ajude toda a cadeia de produtos e serviços do setor a desenvolverem novas fontes de receita ajudando o consumidor de habitação a se capitalizarem em 1/3 do tempo de um financiamento imobiliário para receber sua unidade (UH) COMPLETE HOUSE e a preço de custo.

Se deseja conhecer nosso modelo de negócio, então CLICA AQUI.

Tenho certeza, que as informações (ainda insuficientes), que estou compartilhando valem bilhões. Conheça e saiba como fazer parte desta história, em um mercado multibilionário, investir na Alliance ou empreendimento piloto.

O conhecimento destas informações combinadas com experiência e ampla visão, significa oportunidade de melhorar o mundo que vivemos sem deixar de obter lucro. Apenas fazendo o que é certo com parcerias certas. Talvez você?!
O setor da construção é envolvido por muitas dores, desrespeito e exploração. O Mundo mudou e a palavra de ordem é Economia Compartilhada através de Lifestyles colaborativos, sistemas produtivos e de serviços, construção enxuta…

…Esta JORNADA iniciou-se nos idos anos do plano Collor (1990)… Assim tudo começou poderá conhecer todos os detalhes desta nossa história.
O que começou na década de 90, quando de empreendedor de sucesso me encontrei servente de pedreiro (1995), e que não aceitei como realidade permanente para minha vida, resulta hoje no projeto denominado ALLIANCE.

7 DORES NA CONSTRUÇÃO CIVIL

DOR NA PRÓPRIA CARNE… percebida e sentida, foi a do operário da construção, condição
que não era mas estava naquele momento. Conheci e senti a dor destes trabalhadores que, literalmente, constroem nossa nação. Nasce a primeira fase deste projeto, validado entre 97 e 2000, na forma de Cooperativa de Mão de Obra para a Construção.

PROBLEMAS SÃO OPORTUNIDADES DISFARÇADAS.

Nos 2 anos em fui presidente da UNICONS/MS, mais de 10 anos na construção trabalhando em canteiros de obras e, ainda 2 anos como corretor, tive a oportunidade de conhecer muitas dores dos setores da construção, imobiliário, comércio e principalmente do consumidor. Dores que provocam ruptura estrutural na cadeia de relacionamentos do setor varejista de serviços e produtos da construção.
Tente raciocinar comigo: Incorporadoras e construtoras desenvolvem suas estruturas de custos de um empreendimento baseada em tabelas de materiais e serviços do varejo (não existe outra forma).
Já que é o varejo quem fornece as informações de composição de custos é justo e certo acreditar que são eles quem fornece os insumos… Só que não!
O Capitalismo selvagem, sem regras e respeito, não tem limites na busca pela maximização dos lucros. Assim os insumos são adquiridos diretamente de fábrica ou produzidos pelas construtoras, Caso dos minerais, e raramente seguem regras de segurança, abandonando graves problemas ambientais, ao contrário de quem explora comercialmente.
Assim, o varejo não fornecem para médio e grandes empreendimentos imobiliários. Estes sobrevivem dos serviços e obras autogeridas, enquanto as construtoras provocam uma ruptura na distribuição de renda causando desemprego, problemas sociais e ambientais… além de problemas de segurança estrutural nos empreendimentos.

PRODUTIVIDADE DEVERIA SER A PALAVRA…
com a evolução tecnológica e crescimento da base do conhecimento em gestão de serviços, as construtoras deixaram de ter sua própria estrutura de equipamentos para execução das obras, passando a terceirizar praticamente tudo em um canteiro de obras, hoje tudo legal com a aprovação da lei de terceirização. Assim, as construtoras, “esmagam” o lucro dos prestadores de serviços que compensam com serviços de baixa qualidade e não conseguem evoluir em produtividade.

A OPORTUNIDADE FAZ… Outra ponta sem fiscalização e jogada para responsabilidade futura, são alguns materiais que não seguem as NBR’s. Se os problemas começarem a surgir alguns anos depois, os proprietários é que assumirão a manutenção e substituição sem perceberem que foram enganados. Tudo isto elevará o lucro construtivo para algo em torno de até 60%.

ESPERTEZA E CAPITALISMO SELVAGEM… há na lei, no marketing e estratégias imobiliária, diversas “brechas” que elevam o lucro imobiliário dos assumidos 25% a 40% para até +100%.

IRRESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E TECNOLOGICA… genericamente falando, construtoras e/ou suas terceirizadas, para compensar a “perda” nos lucros com encargos ou orçamentos abaixo da realidade, buscam, em regiões de forte desemprego e pouca formação técnica, operários sem experiência, para trabalharem nos canteiros de obra. Registram com salários abaixo da realidade, forçam a hora extra e ao final do projeto, abandonam estes trabalhadores à própria sorte pelas cidades aqui do sudeste e sul, criando graves problemas sociais, saúde e segurança para a administração pública que terá de lidar com eles, descompensando o equilíbrio entre arrecadação e serviços que não existiriam se não fosse a ruptura estrutural na cadeia de relacionamentos do setor varejista de serviços e produtos da construção e agora o serviço público. Tudo em detrimento do enriquecimento de uns poucos e problemas sociais que outros terão de assumir direta ou indiretamente.

LONGO PRAZO, JUROS COMPOSTOS… MISTURA EXPLOSIVA … O sacrificado sempre será o mais vulnerável, que compra imóvel pelo valor da prestação que cabe no bolso. Além disto tudo, dividas como as de imóveis, mesmo com juros baixos, tem como resultado prestações iniciais pesadas e finais leves ou inverso. Os juros compostos, no longo prazo torna-se armadilha levando o mutuário a pagar até 3 Unidades Habitacionais (UH).

E QUEM SOMOS NÓS?

O Projeto ALLIANCE não tem pretensão de curar todas as dores do imobiliário e da construção. Mas após muitos anos de estudos, evolução das tecnologias, validação de partes do projeto, chegamos finalmente à última etapa. Construir um empreendimento, dentro da proposta de “complete house”, chão de fábrica e, possível entregar no mesmo preço que o concorrente direto, que entrega inacabado. Nosso preço final é inferior ao de venda do concorrente e nosso comprador muda para a unidade no mesmo dia em que receber a chave.
Isto oferece uma vantagem de no mínimo 30% para nosso cliente. Ou nos permitirá ajudar este mesmo cliente a se capitalizar para não depender de financiamento.

Assim, a finalidade do projeto é o mercado de capitais, que através de demonstração clara, educação financeira, compromisso contratual, capitalização, fundo de investimento imobiliário, ajudará o consumidor a conquistar planejamento familiar, acesso a saúde, laser, educação superior para filhos, planejamento de aposentadoria, e-learning na educação empreendedora e principalmente moradia.

SAIBA MAIS, conheça e faça parte de nossa história SOLICITE INFORMAÇÕES,

BRASIL

Mercado de 700 bilhões de reais/ano de investimentos direto no setor;
Déficit habitacional, imediato é de 500 milhões de m², ou superior a R$ 1,2 trilhões;
Todos os elos da cadeia da construção movimentam mais de R$ 1,1 trilhão/ano;
Em 5 anos o projeto já terá capacidade de produzir 1,2 milhão m²/ano de área vendável;
Tudo será realizado através de plataforma web interativa, intuitiva e de fácil acesso;

A Alliance está sendo preparada para ser uma organização global. Contate-nos por nossas redes sociais:
https://www.linkedin.com/in/etieneferreira/
https://www.facebook.com/AllianceNegociosImobiliarios
https://www.facebook.com/etienefr/
https://www.instagram.com/etienefr_oficial/
https://www.linkedin.com/groups/8687558/

Whatsapp
(12) 99235.0280 – Privado
E-Mail: [email protected]

Nossa proposta envolve habitação, comércio, indústria, saúde, educação, laser e aposentadoria. Venha construir essa história conosco.

Saiba mais!
1
Saiba mais!
Desejo saber mais informações sobre como investir e obter 1,25% a.m. de rendimento.